sábado, 15 de agosto de 2009

Oposições...

Estranho. Quanto mais fatos, menos formas de relatar e criar um bom texto. Quanto mais sinto, mais estéril vou ficando. Deve ser cansaço. Penso demais, ardo demais, e minhas mãos não acompanham a agilidade dos meus pensamentos febris. Dá preguiça.

Abri agora um pedaço de papel que rabisquei ontem enquanto eu me concentrava para parecer alheia a tudo que acontecia. Na parte da frente, o Zeca: “...um céu cheio de estrelas feitas com caneta bic num papel de pão...” (o papel não era de pão, nem a caneta era bic, mas recheei de estrelas, cada uma representando uma lembrança, e o conjunto lembrando o bilhete deixado no portão da minha casa, junto com uma rosa, anos e anos atrás...). Mas como não existe mais por que ficar pensando no passado, virei a folha e rabisquei o presente na parte de trás (contradição). Dessa vez com Anitelli: “Os opostos se distraem”.

Confesso que hoje não sei dizer exatamente o que se passou na minha cabeça quando me lembrei dessa música na noite passada. Muita cerveja, muita frase engasgada, muito disfarce e muitos desejos inconclusos traduzidos em quatro palavras. Porém, não é difícil deduzir que quis registrar minha ficha caindo, as máscaras sendo arrancadas e as essências sendo lançadas e misturadas à efusão de luzes coloridas, ao gelo seco, à fumaça de cigarros que não deveriam estar acesos ali dentro.

Finalmente, devo ter compreendido que não passo de uma distração, um passa-tempo, um presente diferente que chama a atenção pelo embrulho bem feito, mas cuja empolgação que instiga não dura mais que o tempo de brincar uma ou duas vezes, até que dele se aprenda as manhas, até que as dificuldades sejam superadas e a diferença se banalize.

Não. Definitivamente eu não estava alheia. Minha cabeça estava baixa, mas meus ouvidos infelizmente registraram suas palavras pleiteando conquistas. De quando em quando, eu levantava o olhar e percebia você visionando a próxima presa. Ataques. Sorrisos que simbolizavam troféus. Feições cheias de uma satisfação vazia.


Quer saber a real?! Objeto de distração ou não, acordei com um imenso orgulho de ser o oposto de você...

Nenhum comentário: