sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Preguiça

Compromissos. Prazos. Multas. Cobranças. O relógio martelando os segundos que se passam enquanto eu corro e não saio do lugar. Uma preguiça enorme de ser quem eu sou, de fazer o que faço, de cumprir o que devo. Uma falta de vontade imensa de pular da cama, mesmo que o sono já tenha ido embora e os sonhos não sejam mais que meras ilusões despretensiosas e até pessimistas. Mas o hábito me puxa para o lado de fora do quarto, me arranca os chinelos, me perfuma e me chuta para a rua, para o trabalho, para os "bons dias" sorridentes que quase sempre mascaram almas sofridas tentando disfarçar com sorrisos largos o tamanho da dor que carregam. Também sorrio, óbvio - farsa ambulante que sou -, sem pensar que uma farsa a mais é um peso extra que não sei até quando conseguirei transportar.

Nenhum comentário: