domingo, 25 de julho de 2010

Mais uma sobre minhas constatações...

Mais uma vez invento que sinto aquilo que desejo sentir. Mais uma vez essa onda de calor invade meu corpo, avisando meu coração que as noites de frio podem passar e a luz pode voltar a brilhar dentro de mim. Devo ficar até mais bonita nessas vezes todas em que me engano ao achar que a solidão vai seguir viagem, desvencilhando-se de mim. Acontece que é só mais uma vez. Como tantas outras vezes em que acreditei que a felicidade estava a um passo, quando, na verdade, ela estava a quarteirões e quarteirões de distância. E, então, me pus a buscar por ela, gritar seu nome, na tentativa de encontrar algum sinal que confirmasse sua presença. Perdida, cansada, acabei voltando ao ponto de partida, sozinha (mais uma vez!). E percebi que meus sentimentos nunca passaram de ilusão, que meu coração continua frio, que meu corpo é envolto em sombras e que a amargura tem feito de mim um ser feio, repulsivo... E seres repulsivos não conseguem atrair coisas boas. Pessoas assim só atraem mais repulsividade e, por conseguinte, mais solidão.

... Estou apenas desabafando minha angústia. Mais uma vez.

Nenhum comentário: