domingo, 27 de junho de 2010

Mais sobre o mesmo assunto...



"QUEM SABE, AINDA SOU UMA GAROTINHA"

Às vezes, tenho receio de me olhar no espelho. Não gosto de ver minhas olheiras a cada dia maiores. Não gosto de descobrir um novo fio de cabelo branco. Tenho pavor das tais linhas de expressão que não me expressam nada. Tenho receio de me olhar no espelho porque temo não reconhecer a imagem que vejo. Um gelo percorre a espinha toda vez que tenho que olhar dentro dos meus próprios olhos e, através deles, enxergar minha alma, o que me dói e o que me acalma. E, a cada vez que tomo coragem para encará-los de frente, me vem a dúvida de não saber se estou fazendo o suficente, se já fiz tudo que eu achei que já iria ter feito aos 29 quando eu ainda tinha 9, 19...
Eu me imaginava tão mais madura a essa altura da vida! Tão mais segura, resolvida. Talvez, porque eu tracei uma reta e me esqueci de que iam ter zigue-zagues no caminho. Pode ser que eu não tenha calculado bem os altos e baixos. Idealizei tudo muito reto, muito plano, muito certo. Que contradição!! Justo eu que gosto exatamente do oposto! (acho que naquela época ainda não tinha percebido isso... rs).

Mas nem sempre dá pra fugir, correr da raia. Então, hoje, enquanto escovava os dentes pela manhã, eu me olhei bem fundo no espelho. E não sei se felizmente ou não, eu percebi que essas fases de retidão foram as mais suaves da minha vida. As outras (ah! as outras...), essas são quem eu realmente sou, as que realmente me ensinaram algo, as que eu vivi de forma intensa, marcante, as que eu vou me lembrar sempre! E eu voltei no tempo e vi que minha inocência não me deixava enxergar que minha vida seria assim, mas que meu desejo de ser melhor e melhor sempre me deu coragem para dar a cara a tapa, para correr atrás de qualquer coisa que me fizesse sentir prazer, vivacidade.

Ainda que minha inocência tenha sido sufocada durante esses anos de estrada, acho que soube substitui-la bem. Acho que vou continuar com receio de me olhar no espelho por um bom tempo, provavelmente a vida inteira... - porque, hoje, eu percebi que troquei meus planos de vida adulta por planos de velhice... e sei que daqui a 20, 30 anos, eu vou ter que me encarar de frente de novo, e não sei se vou gostar do que verei...
MUSICALIZANDO: Pras MENININHAS (ou pra quem gosta de The O.C., como eu): "Maybe I´m a girl and maybe I´m a lonely girl, who´s in the middle of something that she doesn´t really understand". Mas tem pros MENININHOS também... Bom domingo!

Um comentário:

Cris Medeiros disse...

Já eu me olho demais no espelho... rs... E gosto do que vejo... Acho que meus medos eles ficaram muito bem embalados, lacrados num canto de mim... Eles estão lá me apavorando, mas não deixo que ninguém perceba, nem eu mesma muitas vezes.

E quem disse que linha de expressão é legal? rs...

Beijocas